Província Jesus Bom Pastor – Caxias do Sul /RS - Brasil

 

No dia 30 de junho de 2010, no salão da comunidade São Romédio, em Caxias do Sul/RS Brasil, aconteceu o primeiro encontrão de Jovens da Paróquia Santos Apóstolos. O objetivo foi animar e motivar os jovens atuantes nas comunidades e também incentivar outros jovens a participarem de forma organizada nas suas comunidades, retomando o compromisso de evangelizar com rosto jovem.

 

 

O encontro iniciou com momento de muita animação seguido do momento de espiritualidade – oração; reflexão – palestras; estudo; vivências em grupos/comunidade; interação entre os jovens; partilha das experiências, músicas, brincadeiras, animação, dinâmicas, celebração eucarística  e teatro apresentado pelo JAUF (Jovens Amigos Unidos na Fé) da comunidade Santo Antonio, onde as Irmãs Pastorinhas da comunidade Jesus Mestre Pastor, acompanha.

 

 

 

 

No teatro o grupo JAUF dramatizou os diferentes caminhos oferecidos aos jovens com o objetivo de refletir as opções com a proposta d’Aquele que é o “Caminho a Verdade e a Vida”, ou seja, o verdadeiro “Caminho” e amigo do jovem, de fato é,  Jesus Mestre Pastor.

 

 

 

 

 

 

Podemos concluir que o encontro significou um espaço de pensar reflexivo de maneira lúdica sobre as atitudes em relação à realidade em que vivemos hoje. Com o intuito de despertar Cristo no pensamento do jovem, fazendo com que eles se deixassem levar pelo amor do Pai, garantindo assim sua liberdade em Deus e não em coisas vãs, imaginárias que levam a destruição do ser humano.

 

Contamos com um grupo de música que animou o encontro naquele dia. Tivemos o apoio de muitas pessoas da paróquia e de movimentos da Igreja que tem finalidade trabalhar com jovens. A todos nossa gratidão!